Inova se torna empresa amiga da CAPE
Impulsionar a comunidade local e promover atividades que desenvolvam a sociedade são compromissos da Inova. Com isso, na última sexta-feira (4), a organização se tornou uma empresa amiga da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), projeto que atua desde 2013 oferecendo assistência para crianças e adolescentes no tratamento de câncer, cardiopatia, nefrologia e outras doenças infecciosas.
Com a doação de cem mil reais, a Inova espera colaborar para que a instituição siga com a sua missão de ajudar as pessoas. Tal ação faz parte do movimento Agro pela Vida, uma série de ações propostas pela John Deere que visam apoiar o desenvolvimento regional para que a vida possa avançar. A ação faz parte do programa beneficente relacionado à produção da 100.000ª colheitadeira, em Horizontina . A ideia veio da John Deere que dou o valor de venda dessa colheitadeira ao Hospital Boldrini, localizado em São Paulo, que é uma referência nacional em tratamento de câncer. A Inova abraçou o movimento e escolheu a CAPE, para receber a doação por reconhecer a importância da instituição e seu trabalho de excelência.
Para simbolizar essa parceria, o presidente da CAPE, José Marcílio Nunes Filho, presenteou a Inova com uma placa que foi colocada no painel de empresas amigas, que são todas organizações que contribuíram para o desenvolvimento da CAPE ao longo dos anos. Estiveram presentes nesse momento marcante, o responsável pela concessão, Joel Paschoalin e o Diretor Executivo, Leonardo Pereira.
“Faz parte do nosso propósito, enquanto uma empresa cidadã, contribuir para as comunidades onde estamos inseridos, e para isso, investir em causas fundamentais para promover uma melhor qualidade de vida para todos. Ficamos encantados com o trabalho da CAPE, por ser uma organização consolidada, transparente e que está engajada em disponibilizar serviços de saúde para quem necessita”, destaca Leonardo Pereira.
Mais do que máquinas e serviços, a Inova investe na sustentabilidade ambiental e no desenvolvimento socioeconômico. Por isso, projetos como o Agro pela Vida fazem parte do DNA da empresa.